Logo - Prefeitura de Fortaleza, Programa Fortaleza Inteligente e Wifi Público

Disciplina o acesso à WiFi PÚBLICO E GRATUITO DA CIDADE DE FORTALEZA e regulamenta suas condições de uso:

1 - Aceitação do Termo e Condições de Uso

A aceitação deste Termo e das Condições de Uso é absolutamente indispensável à utilização do acesso sem fio à WiFi PÚBLICO E GRATUITO DA CIDADE DE FORTALEZA, ofertada pelo Programa Fortaleza Inteligente da Prefeitura Municipal de Fortaleza, doravante denominada PREFEITURA DE FORTALEZA.

Para fazer uso do serviço público e gratuito de acesso à Internet banda larga é preciso:

  • Ler e concordar com as condições previstas neste Termo;
  • Cadastrar-se, fornecendo informações válidas (no caso de acesso pela modalidade ACESSO AUTENTICADO).

2 – Modalidade de Acesso

O Programa Fortaleza Inteligente oferece um serviço de acesso público e gratuito à Internet, interligando computadores, celulares, tablets etc., do USUÁRIO à rede, por meio de conexão sem fio.

Serão providas duas modalidades de acessos aos cidadãos:

  • ACESSO RESTRITO – sem necessidade de cadastramento e autenticação, mas restrito a algumas aplicações e serviços básicos da Internet e aos tempos de acesso abaixo definidos. Esta modalidade objetiva permitir o acesso de usuários a suas contas de e-mail para validação do seu cadastro de USUARIO.

  • ACESSO AUTENTICADO – com necessidade de cadastro no primeiro acesso e mediante autenticação, com acesso livre às aplicações e serviços dispostos na Internet, conforme tempos de acesso abaixo definidos.

3 – Cadastro do USUÁRIO

O USUÁRIO declara e se responsabiliza pela veracidade de todos os dados por ele fornecidos ao Programa Fortaleza Inteligente no momento de seu Cadastro e em qualquer atualização posterior, ficando responsável, portanto, pela sua exatidão e autenticidade.

No momento do cadastro, o USUÁRIO deverá escolher um nome de USUÁRIO (login) e senha, pessoal e intransferível, por meio dos quais ele terá acesso à rede WiFi Pública e Gratuita da Cidade de Fortaleza, na modalidade ACESSO AUTENTICADO, bem como um endereço de e-mail válido para contato, comprometendo-se a não informá-los a terceiros, responsabilizando-se exclusiva e pessoalmente pelo uso.

Somente será permitido um único cadastro por USUÁRIO, sendo necessário, para sua efetivação, o preenchimento de todos os campos exigidos no respectivo formulário e a confirmação do mesmo, através de token enviado para o e-mail informado pelo USUÁRIO. Só assim o cadastro ficará ativo e o usuário poderá ter ACESSO AUTENTICADO.

4 – Equipamentos do USUÁRIO

Para acessar o serviço prestado pelo Programa Fortaleza Inteligente o USUÁRIO deve ter e instalar, às suas expensas e sob sua responsabilidade, qualquer aparelho (notebooks, netbooks, celulares, tablets ou pda’s) compatível com a tecnologia sem fio nos padrões IEEE 802.11 b/g/n, com os softwares de navegação na WEB, bem como deverá promover as medidas de segurança necessárias à proteção de seus equipamentos, sistemas e arquivos contra a atuação indevida e invasões não autorizadas de outros usuários de Internet.

5 – Utilização dos Serviços pelo USUÁRIO

O USUÁRIO se obriga a não utilizar a via de acesso que lhe foi disponibilizada pela PREFEITURA DE FORTALEZA para tentar e conseguir acesso a outros sistemas que não os integrantes da INTERNET e cuja interligação não lhe foi autorizada (redes restritas de órgãos oficiais, etc.).

O USUÁRIO se obriga a não utilizar os serviços de modo a prejudicar o acesso de outros USUÁRIOS à INTERNET, e sua livre utilização.

O USUÁRIO se compromete a utilizar os serviços prestados pela PREFEITURA DE FORTALEZA, com observância da legislação vigente, somente para fins lícitos.

A PREFEITURA DE FORTALEZA reserva-se o direito de remover ou recusar-se a veicular qualquer informação detectada que, no todo ou em parte, viole as disposições de uso explicitadas no presente termo.

A PREFEITURA DE FORTALEZA poderá suspender, bloquear, cancelar e, ainda, negar-se a disponibilizar acesso à INTERNET – via seu sistema – ao USUÁRIO que violar ou estiver envolvido em violação, direta ou indiretamente, às normas de segurança aqui estabelecidas ou outras normas aplicáveis.

6 – Política de Armazenamento de Registros de Conexão

O USUÁRIO ao se registrar ou enviar informações de login no WiFi Público e Gratuito do Programa Fortaleza Inteligente, fica ciente que o registro de conexão é mantido em bancos de dados pelo prazo de (01) um ano, conforme exigido no Art.13 do Marco Civil da Internet, Lei Nº 12.965, de 23 de abril de 2014.

Ao solicitar a exclusão da sua conta, ela será desativada mas os dados cadastrais e os registros de conexão serão mantidos pelo prazo de (01) um ano, conforme exigido no Art.13 do Marco Civil da Internet, Lei Nº 12.965, de 23 de abril de 2014.

A senha do USUÁRIO é armazenada com criptografia irreversível (SHA1/MD5), sendo assim não é possível sua restauração. Desse modo a senha do USUÁRIO só pode ser redefinida, sendo essa redefinição encaminhada apenas ao seu e-mail.

7- Prazo do presente termo de uso

O presente Termo entra em vigor a partir da aceitação eletrônica ratificada pelo Usuário, permanecendo vigente por prazo indeterminado até que qualquer das Partes motive a rescisão contratual nas formas definidas neste Instrumento.

8 – Disposições Gerais

Este Termo regulamenta a Política de Uso e Privacidade do WiFi PÚBLICO E GRATUITO DA CIDADE DE FORTALEZA (Clique aqui para acessar).

O USUÁRIO declara que possui plena capacidade jurídica para celebrar o presente contrato com a PREFEITURA DE FORTALEZA e declara ter compreendido todos os termos e condições contratuais, aceitando-os sem reservas ou ressalvas e, obrigando-se a respeitá-los e cumpri-los.

As expressões em outro idioma utilizadas no texto deste regulamento são as internacionalmente consagradas para as atividades e serviços nele contemplados, devendo ser lidas e interpretadas de acordo com o significado que lhes é atribuído pela comunidade internacional.

O não exercício pelas partes de quaisquer direitos previstos neste regulamento representa mera liberalidade, não implicando em renúncia, novação e/ou transação relativamente a tais direitos, os quais poderão ser exercidos a qualquer momento.

Se qualquer das disposições deste regulamento vier a ser considerada ilegal, inválida ou ineficaz por expressa previsão em lei posterior a sua formalização ou por decisão administrativa ou judicial, tal ilegalidade, falta de validade ou ineficácia será interpretada restritivamente, não prejudicando o contrato como um todo, que continuará vigente com todas as suas demais estipulações.

As partes elegem o Foro da cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir as questões deste regulamento.

COORDENADORIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Voltar
A prefeitura de Fortaleza, dando andamento ao programa Fortaleza Inteligente, disponibiliza para a população, acesso Wi-Fi gratuito à Internet em logradouros públicos de grande circulação como praças e terminais de ônibus. A iniciativa visa promover conectividade e inclusão digital em Fortaleza. O Projeto de implantação se realizará em fases, nas quais novos grupos de logradouros serão inseridos no programa. Estão a frente da iniciativa a Coordenadoria de Ciência Tecnologia e Inovação – CITINOVA e a Secretaria de Planejamento Orçamento de Gestão, por meio de sua Coordenadoria de Gestão Corporativa de Tecnologia da Informação – COGECT.
Leia os termos de uso clicando aqui!